Tuesday, September 05, 2006

Finalmente

Depois de não sei quantos meses volto aos posts. Devo dizer que já recebi várias reclamações (sorry sis, sorry vítor).
Pois é, desde o meu último post muita coisa aconteceu... tive o espectáculo de ballet, fui para a Alemanha... isto são só coisas importantes!!!

A Alemanha... A Summer school. Correu muito bem. Todas as pessoas eram muito simpáticas e o meu futuro colega de laboratório também se revelou um rapaz muito simpático e divertido.
Embora tenha sido divertido existiram algumas peripécias tal como o meu poster ser ridiculamente pequeno quando comparado com os outros. Ficou conhecido como o "piccolo" poster e foi o motivo de risota quase permanente entre mim e a minha orientadora pois o raio do poster ficou mesmo à saída do corredor e quem fosse à casa de banho certamente passaria por ele.

Rapidamente criei uma amizade entre dois italianos muito simpáticos e muito tímidos de nome Franscesca e Enrico (que só por acaso eram namorados) mas que tinham alguma dificldade em perceber Inglês, sobretudo se fosse falado muito depressa, o que me levou a uns dias de intensa traduação e muita risota...
Depois também tinham a desvantagem de estarem presentes, na summer school, pessoas dos mais diversos países (Rússia, Alemanha, Noruega, França, etc...) o que devido aos diferentes sotaques tornava a sua tarefa de perceber o inglês ainda mais complicada.

De resto Bremen é uma cidade simpática mas pequena. Tive oportunidade de conhecer o seu "museu" de ciência (onde me diverti imenso, e que era catalogado pelos colegas da IUB como para crianças... quererá isto dizer qualquer coisa?), a Liebe Frauen Kirche (uma igreja) onde assisti a um concerto de 30 min de orgão de tubos, e a Baixa lá do sítio :)

Existe uma história tradicional (escrita pelos irmãos Grimm) em Bremen (a partir da qual é feita grande parte do negócio turístico) que se chama: "Die Bremer Stadt- Musikanten" mas fica para próximo post para este não ficar sobrecarregado de informação.

Depois da Alemanha passei 3 dias mt bons na Foz do Neiva e depois parti para 2 semanas menos boas (pelo menos uma delas) no Algarve mas, para mais detalhes vão ter de vir falar comigo porque senão nunca consigo ter atenção dos demais leitores e amigos hihihihihi! :)

Até Breve!

1 comment:

said...

Linda mas que verão hiperactivo... Ainda bem... Tenho a certeza que n te vais esquecer deles...

Beijoca... desta tua amiga e leitora atenta...

P.S. O teu blog é uma delicia... ;)