Saturday, September 13, 2008

Algo muito antigo... retirado do fundo do baú

Aqui fica algo descoberto no fundo do baú...

Tem uma frase que eu considero a frase mais feliz que criei...

Lá fora, o frio instala-se.
O vento varre a noite, varre a dor, sussurra-me palavras doces. Serão elas as palavras que me envias todas as noites? Aquelas que me envolvem no meu sono, protegendo-me como uma pérola cuja concha se perdeu?
Os vultos negros e vazios perseguem-me. Atormentam-me a alma. Sinto-me perdida na noite e, por vezes, o sofrimento invade-me sem pedir licença. Sim, aquele que te arranca a alma, a arrasta pelo chão e te deixa a olhá-la sem teres forças para pegar nela e a tratar.
Mas, mesmo assim, entro nessa noite escura e fria. Já fui devastada, assolada, mas mesmo assim continuei em frente, com a força na mente, lágrimas nos olhos e coração na mão.
Entrei nas trevas gélidas da noite para ir ao teu encontro. Pegaste-me na alma, e deste-lhe a confiança que com ela tinha sido perdida. Talvez não tivesse sido perdida, mas sim terrivelmente agredida.
Demónio de nome, anjo de alma, protegeste-me à luz da minha vida, debaixo de um luar que eu recordo sempre que o frio da noite me gela o espírito.
Quero gritar, ser livre mas, o medo é contagiante e fecho-me numa concha onde é difícil chegar.
Sonho na noite de olhos abertos. Recordo os nossos momentos. Doidos de alma ao vento, temos o vício das palavras e dom do sentimento.
O caminho é longo e o que me rodeia é, à luz da sombra, estanho e perigoso. Sei que é por percorrê-lo que encontrarei o caminho de volta. Mas, a vontade de me perder nos meus sonhos é avassaladora, pois é lá onde tu, anjo, tomas conta de mim.
Sobrevivo a tudo porque não fui feita para perder. Tenho a vida pela frente mas tenho muito a temer.
De volta à sombra da noite, procuro a tua voz, para que para já, o que temos não seja perdido para sempre. Continuo o meu caminho em busca da luz, onde chegarei e continuarei o meu sonho, mas à tua luz, meu anjo protector.

Até Breve!

1 comment:

said...

"Sonho na noite de olhos abertos."

my favorite...