Tuesday, June 30, 2009

O rei da pop


Pois é, ainda não fez uma semana que o Michael Jackson morreu... Foi uma pena. Não que seja fã acérrima, como sou dos meus meninos, mas quem não acha que ele contribuiu fortemente para a música pop, não percebe nada de música.

Para além de todas as excentricidades, rumores, má língua, o que fica no final é a música, a boa música.

Ainda me lembro de ser pequenina e o meu irmão receber o "Bad" em vinil! Sim em vinil. Nós muito ouvimos aquele album. E o vídeo, meu deus! Que coisa fantástica!

Mas o que eu acho fascinante é como é que alguém tão tímido no dia a dia consegue ser aquela fera em palco. Se tiverem vontade, vejam no you tube a entrevista que ele deu à Oprah em 1993. Há uma cena em que ela lhe pede para dançar, e ele super envergonhado diz que está enferrujado, e depois, como que por magia o homem transforma-se. De estar sentado ao lado da Oprah a subir a um mini-palco que tem em casa, não foi mais que um minuto, e quando começa a fazer os seus movimentos famosos parece que foi possuído. Brilhante mesmo.

E, além da sua carreira a solo temos de ter em conta a sua brilhante carreira com os irmãos... I want you back é uma das minhas músicas preferidas, quando a ouvirem e se me conhecerem vão logo perceber porquê, aliás as músicas que apresento a seguir são a minha cara.

Aqui ficam algumas memórias de Michael Jackson... de menino a menino, sim porque no fundo ele nunca cresceu... (a minha opinião).

I want you back
Blame it on the boogie
Don't stop 'til you get enough
O famoso... Thriller

Só para alguns momentos... se forem ver o resto no you tube descobrem uma série de músicas e vídeos capazes de vos surpreender... Além de músicas para dançar, tem muitas músicas com mensagens de cariz político e social, e também Michael usou a música para se defender e contra-atacar quem o criticava e julgava.

Não quero dizer com isto que acredito ou deixo de acreditar nos rumores... Mas tenho a certeza que é muito fácil usar as excentricidades de cada um para criar boatos... Aliás, a arte de criar boatos quando não se sabe a história é muito fácil, e eu sei muito bem do que estou a falar. As notícias fabricam-se apenas com uma foto, que pode ser montagem ou pode ter sido completamente tirada fora do contexto. A verdadeira "verdade" fica por se saber, mas a música, essa não engana ninguém.

Até Breve!

No comments: