Tuesday, February 21, 2006
Os problemas do cromossoma X
Estava eu no outro dia a caminhar debaixo de chuva quando uma pergunta foi de encontro à minha mente… Será que os meus problemas (diga-se que estava numa fase menos boa) se devem única e exclusivamente ao facto de ter dois cromossomas X? E os meus problemas não são graves, para a maior parte dos habitantes deste mundo chamar-se-iam maluquices mas eu tenho uma tendência exagerada para ficar triste por qualquer coisa…
Vamos analisar os factos…
Os homens têm um cromossoma X e um Y (este é basicamente um X perneta e factor responsável por muitos dos defeitos dos homens, como a falta de sensibilidade (de alguns atenção homens de Portugal não se ofendam todos), romantismo etc…) e como se sabe, embora não admitam, os homens também choram (de quem é a culpa?). E depois há os homens que sofrem de uma certa doença (não me lembro mas sei que estudei isto na escola) que faz com que eles tenham cromossomas na sequência XXY. Isto faz com que eles tenham traços de mulher (ancas redondinhas, e outros atributos). Depois temos pessoas do sexo masculino que têm k jeitos de mulher (e não, não estou a falar de homossexuais porque esses são homens a sério e geralmente não têm trejeitos de mulher) o que me faz pensar se o X deles não será maior que o y deles, tipo XY.
Ora assim, eu começo a pensar que a culpa de eu ser uma chorona de uma Maria Madalena (e não Rui, não estou a falar da Maria Madalena do teu novo testamento) se deve unicamente aos meus dois cromossomas X. E se calhar não e eu estou aqui a inventar teorias recambolescas quando devia era estar a trabalhar... Mas pensem nisso...
=) E com isto não quero que pensem que sou tolinha... São so ideias esquisitas que de vez em quando surgem nesta cabecinha tontinha... (também tenho direito aos meus devaneios)
Até breve!
Monday, February 13, 2006
A véspera do dia dos namorados...
Ora aí está uma boa invenção... O dia dos namorados! Embora tencione festejá-lo amanhã, não passa de um dia como outro qualquer... A verdade é que é uma boa desculpa para os comerciantes fazerem bastante dinheiro.
Por norma, não compro nada... A presentear o meu amado prefiro fazê-lo com algo feito por mim como um cartão personalizado, um mini-albúm de fotos para ser preenchido ou algo do género. Não estou a ser específica porque o meu namorado costuma vir aqui visitar o blog e eu não quero que ele saiba o que fiz para lhe dar amanhã, embora não tenha ficado muito bem.
Para quem ainda não tem sugestões para o dia dos namorados sugiro que passem o dia com o vosso amado/amada, ou se tal for impossível um jantar a dois. Para quem está fora, um email romântico (para quem tiver uma veia poética) ou simplesmente um email onde as frases e palavras de ordem sejam Amo-te, Adoro-te, Amor, Beijinhos, És lindo/a... é sempre agradável!
E hoje fico-me por aqui...
Uma semana agradável (em qlq aspecto) para toda a gente
Wednesday, February 08, 2006
um segundo post no 4º dia da semana
Um segundo post e uma música cantada por uma grande senhora... Miss Ella Fitzgerald
why do i just wither and forget all resistance
when you and your magic pass by
my heart in a dither dear
when you're at a distance
but when you are near, oh my...
Its not the pale moon that excites me
That thrills and delights me, oh no
Its just the nearness of you
It isn't your sweet conversation
That brings this sensation, oh no
Its just the nearness of you
When you're in my arms and I feel you so close to me
All my wildest dreams come true
I need no soft lights to enchant me
If you'll only grant me the right
To hold you ever so tight
And to feel in the night the nearness of you.
até breve!
why do i just wither and forget all resistance
when you and your magic pass by
my heart in a dither dear
when you're at a distance
but when you are near, oh my...
Its not the pale moon that excites me
That thrills and delights me, oh no
Its just the nearness of you
It isn't your sweet conversation
That brings this sensation, oh no
Its just the nearness of you
When you're in my arms and I feel you so close to me
All my wildest dreams come true
I need no soft lights to enchant me
If you'll only grant me the right
To hold you ever so tight
And to feel in the night the nearness of you.
até breve!
Elogio aos amigos...
Existe um texto do Miguel Esteves Cardoso chamado “Elogio ao amor puro”… Ontem, prometi algo aos meus amigos, uma surpresa. Pois, aqui vai ela… Um post sobre eles e para eles. Vai intitular-se…
Elogio aos amigos puros
Os meus amigos são os melhores do mundo! Têm personalidades tão diferentes como as cores do arco-íris mas são maravilhosos. Completam na perfeição qualquer coisa que me poderia faltar… Estes são os meus amigos, Morram de Inveja!!!
Ana Isabel - Ou Ana da Lua como já lhe ouvi chamar… É a personificação do provérbio “Devagar se vai ao longe” =) É o que se pode chamar a amiga alternativa. Está sempre à procura de novos desafios, de novas culturas de tudo que seja novo mas sempre devagar ;) Não há 1 tema que lhe interesse, interessam-lhe muitos, diferentes e ao mesmo tempo e isso faz dela uma pessoa interessantíssima e que, tal como todos os meus amigos, eu adoro! (Temos que ir almoçar à macrobiótica um dia destes)
Ana Margarida - A minha Daisy! A seguir à Paula é a pessoa que melhor me compreende. É meiga, doce e super divertida. Às 8h da manhã já tem a energia de uma central nuclear (e ninguém melhor que ela contar o desastre de Chernobyl) e contagia toda a gente. Tem um defeito… deixa que toda a gente ponha e disponha dela mas eu ADORO-A! É a minha fofa!
Ana Luísa - A verdadeira menina… Tem olhinhos de menina pequenina, carinha de menina pequenina… Mas não se deixem enganar porque esta rapariga é uma fera quando a provocam. É amiga do seu amigo e faz parte daquele octeto maravilha que são as cozinheiras de Chaves =) Uma amiga para a vida.
Andreia - No último ano revelou-se a verdadeira Andreia. Tímida, por vezes, mas é linda quando se põe a falar sem parar (poucas pessoas a viram assim, mas eu fui uma das privilegiadas). Presença contínua nas manhãs do bar no ano de seminário (como era boa aquela hora de conversa matinal) é agora Investigadora na Universidade de Aveiro e uma das pessoas, que como eu, morre de saudades dos outros todos quando de manhã não tem gente para tomar café…
Cláudia - Não posso dizer muito sobre esta menina… Não a conheço assim há tanto tempo mas posso dizer que já é uma amiga digna de estar presente neste blog. Sei que tem uma personalidade fortíssima mas que também é simpática e amiga do seu amigo. Também tenho a certeza que nos vamos conhecer melhor e que um dia, talvez, eu escreva um elogio aos amigos puros actualizado… =)
Fred - Também é conhecido por Frederico mas isso sou que lhe chamo =) Também é conhecido, curiosamente, por ser meu namorado. Mas vamos falar das qualidades dele como meu amigo que foi e que é! É, sem dúvida, a pessoa a quem melhor se aplica a expressão “amigo do seu amigo”. É capaz de mover mundos e fundos para ajudar os seus amigos. Foi minha companhia durante um anito nos almoços do bar à segunda-feira e a amizade foi crescendo. É dono de uma paciência gigantesca e está sempre presente quando os amigos precisam… Não vou continuar porque toda a gente concorda comigo…
Gabriela - A mais tímida das tímidas… Mas atenção que ela furiosa é o piorio… Embora seja uma miúda impecável tem tendência a classificar as pessoas como cobras cuspideiras e estúpidas mas é tudo na brincadeira, acho eu… Também tem de sair mais e tem de se abrir mais com os amigos. É sem dúvida uma boa companhia e uma boa amiga.
João - (Segundo ele a Gabriela não gosta dele, lol) O nosso génio ;) Este moço é um espectáculo. Às vezes não parece mas o João é a melhor pessoa com quem desabafar. Sabe ouvir e sabe dar apoio. É verdade às vezes tem umas teorias com as quais eu não concordo mas se fossemos todos iguais não tinha piada nenhuma. Foi o grande incentivador deste meu blog, nas alturas em que estava desempregada e deprimida, também foi ele o primeiro de nós a criar um blog… É alguém que vale a pena conhecer
Luís - Eh pá… este é complicado. É o nosso menino! É divertido, amigo e quando está nervoso é demais (?#%&/#$”#$$# ) se é que dá para entender. Alegra qualquer pessoa se estiver na disposição para isso mas também se passa! Não é nenhum santo! É o menino da Susanita. É o meu novo chefinho! É um tipo espectacular.
Paula - A minha SIS! A minha melhor amiga! É a pessoa que melhor me entende… Pena é ser benfiquista, lol =) estou a brincar. She’s been through my ups and downs, joy and sadness. She’s the Best! The Best friend I could ever have. She’s my sister, almost my blood… There is nothing else to say, She’s simply fantastic in all the virtues and faults.
Susana - A nossa Susanita. É outra menina, alguém de quem eu também gosto muito. O sistema nervoso dela parece clonado do meu (nisso somos muito parecidas). É uma amiga a valer. Parece ser a fã número 1 do meu blog e eu adoro-a por isso! Companhia no Messenger nos meus piores dias, tem sido uma grande ajuda. Começa a estar a um nível bastante importante.
Ricardo - Oh pá! Que vou eu dizer… Para já, PARABÉNS!!! (hoje faze anos) e depois do que nós já passamos juntos (ele com os seus problemas e eu com os meus…) Já há pouco a dizer… É dos poucos amigos que me restam da minha adolescência isso já conta muito!! É um mole mas isso é porque tem um coração de ouro.
Rui - Uma palavra resume o Rui…. DOIDO!!! Mas já que eu escrevi mais sobre os outros aqui vai… É um amigo, anima qualquer festa. É um poeta dotado e tem um blog interessante (mas por vezes cansativo). Não visita o meu mas ainda bem porque as críticas seriam duríssimas… Faz parte deste grupo de pessoas que constitui a minha vida por isso também não será esquecido…
Peço desculpa, sei que o blog hoje é muito comprido. Também peço desculpa se escrevi mais coisas num amigo do que noutro mas não foi por mal...
Também este post não saiu da maneira que eu queria, parece uma composição de primária mas voçês criaram tantas espectativas para o post de hoje... E eu sinto que vos desapontei.
Mas pronto vamos pensar no reverso da medalha, falei bem de voçês e Eu adoro-vos!! São os melhores amigos que poderia ter e nunca, mas nunca me vou esquecer! Este post é para voçês, por me aturarem por me apoiarem nas alturas mais difíceis.
Agora digam lá, leitores desconhecidos, se não são uns amigos de morrer de inveja?
Tuesday, February 07, 2006
Mais um dia mais um post...
Hoje estou um bocadinho tristonha... Pois não é que eu me esforçei a escrever aquele post narcisista e quase ninguém me deixou um comentário... Mas a quem deixou, o meu muito obrigada.
Hoje recomendo outro blog (que por acaso já não é actualizado há muito tempo) muito fixe... ajfp.blogspot.com
Entretanto a vida vai correndo... Uns dias pior outros dias melhor. Neste exacto momento estou a ser pressionada pela minha amiga Susanita a escrever um post. Sim que isto agora é só fãs (2 ou 3 mas são fãs na mesma).
Hoje não quero falar de futebol, nem política (também, verdade seja dita, nunca falo)...
Queria só desejar um resto de bom dia a toda a gente que me lê e dizer aos meus amigos que amanhã (em princípio) terei uma surpresa para eles (depende muito da minha inspiração) Não quero criar grandes espectativas... Se não for o que eu estou a pensar será algo simbólico mas muito importante.
Isto serve basicamente para ter alguma coisa para escrever hoje porque isto não anda nos melhores dias... Por isso, fica uma música (desculpa Fred)
Breathing - Lifehouse
I'm finding my way back to sanity again
Though I don't really know what
I'm going to do when I get there
Take a breath and hold on tight
Spin around one more time
And gracefully fall back to the arms of Grace
I am hanging on every word you say
And even if you don't want to speak tonight
That's alright, alright with me
'Cause I want nothing more than to sit
Outside heaven's door and listen to you breathing
Is where I want to be
I'm looking past the shadows
Of my mind into the truth and
I'm trying to identify
The voices in my head
God which one's you?
Let me feel one more time
What it feels like to feel
And break these calluses off me
One more time
'Cause I am hanging on every word you say
And even if you don't want to speak tonight
That's alright, alright with me
'Cause I want nothing more than to sit
Outside your door and listen to you breathing
Is where I want to be
I don't want a thing from you
Bet you're tired of me waiting
For the straps to fall
Off your table to the ground
I just want to be here now
'Cause I am hanging on every word you say
And even if you don't want to speak tonight
That's alright, alright with me
'Cause I want nothing more than to sit
Outside heaven's door and listen to you breathing
Is where I want to be
Beijinhos
Hoje recomendo outro blog (que por acaso já não é actualizado há muito tempo) muito fixe... ajfp.blogspot.com
Entretanto a vida vai correndo... Uns dias pior outros dias melhor. Neste exacto momento estou a ser pressionada pela minha amiga Susanita a escrever um post. Sim que isto agora é só fãs (2 ou 3 mas são fãs na mesma).
Hoje não quero falar de futebol, nem política (também, verdade seja dita, nunca falo)...
Queria só desejar um resto de bom dia a toda a gente que me lê e dizer aos meus amigos que amanhã (em princípio) terei uma surpresa para eles (depende muito da minha inspiração) Não quero criar grandes espectativas... Se não for o que eu estou a pensar será algo simbólico mas muito importante.
Isto serve basicamente para ter alguma coisa para escrever hoje porque isto não anda nos melhores dias... Por isso, fica uma música (desculpa Fred)
Breathing - Lifehouse
I'm finding my way back to sanity again
Though I don't really know what
I'm going to do when I get there
Take a breath and hold on tight
Spin around one more time
And gracefully fall back to the arms of Grace
I am hanging on every word you say
And even if you don't want to speak tonight
That's alright, alright with me
'Cause I want nothing more than to sit
Outside heaven's door and listen to you breathing
Is where I want to be
I'm looking past the shadows
Of my mind into the truth and
I'm trying to identify
The voices in my head
God which one's you?
Let me feel one more time
What it feels like to feel
And break these calluses off me
One more time
'Cause I am hanging on every word you say
And even if you don't want to speak tonight
That's alright, alright with me
'Cause I want nothing more than to sit
Outside your door and listen to you breathing
Is where I want to be
I don't want a thing from you
Bet you're tired of me waiting
For the straps to fall
Off your table to the ground
I just want to be here now
'Cause I am hanging on every word you say
And even if you don't want to speak tonight
That's alright, alright with me
'Cause I want nothing more than to sit
Outside heaven's door and listen to you breathing
Is where I want to be
Beijinhos
Thursday, February 02, 2006
Muito solicitada!
Bem, este blog está a ter um feedback fantástico! Ainda agora recebi uma mensagem de uma pessoa muito especial a dizer que eu ainda não tinha escrevido no meu blog hoje.
Ouvi dizer que muita gente (e com o muita estou a exagerar) consulta o meu blog todos os dias a seguir a ver o seu email, tipo rotina. Já vos estou a ver a todos com um post-it amarelo e uma esferográfica vermelha pronta a por os "vistos":
Lista de afazeres diários:
1) Ver os 5 emails diferentes que tenho;
2) Apagar as mensagens de Spam que me oferecem viagra e afins...;
3) Ver os jornais diários (e os desportivos caso se trate de uma pessoa do sexo masculino);
4) Ver aquele fantástico blog... sim o Voa borboleta;
5) Ver as restantes matérias interessantes (ou não) que se encontram na internet;
6) Ver as restantes matérias mesmo nada interessantes que se encontram na internet (hi5 e etc..)
7) Se calhar procurar uns artigos científicos.
E pronto, confessem, as vossas manhãs resumem-se as estas maravilhas...
No entanto não deixam de ser maravilhas interessantes se no fundo se basearem no ponto 4 da vossa lista. Sim, porque isto hoje vai ser um post narcisista, convencido e egocêntrico (no fundo sou eu a falar bem do meu blog e no bem que ele pode trazer à restante humanidade).
Quando começei este blog pensei, vou mandar o link ao pessoal pra ser simpática, não os tou a ver com paciência para aturar os meus desvarios mas olha, a moda pegou. É verdade, não tenho as histórias mirabolantes do Rui, nem os comentários técnicos e futubolísticos do João Tedim... Mas escrevo o que me apetece para o bem e para o mal de toda a gente...
Agora, e porque não sei o que é que hei-de escrever mais para tornar este blog mais interesante (sim porque podem pôr interessante neste blog) =) vou deixar um desafio aos meus leitores...
Como classificariam o meu blog??
Todas as sugestões são aceites (correndo o risco de serem apagadas caso não me agradem... lol)
Até amanhã!
(ou depois)
Wednesday, February 01, 2006
Ai Ai...
O meu último post foi alvo de inúmeros comentários, embora só dois tenham ficado registados para a posteridade, isto é, se eu não os apagar. Sendo, assim e visto que a minha popularidade, desculpem, a popularidade do meu blog continua a aumentar, decidi tentar escrever todos os dias...
Para não abusar da vossa paciência hoje decidi, em vez de publicar um poema, fazer umas sugestões cinematográficas e também a letra de uma música que além de ter uma letra fantástica, a meu ver, tem uma frase em particular que eu simplesmente adoro!
A sugestão cinematográfica vai para o Orgulho e Preconceito (ou Pride and Prejudice em inglês). Adorei o filme e aconselho vivamente, a quem gosta de filmes, a ir vê-lo. Eu própria estou a pensar ir vê-lo novamente com uma amiga (ou amigas depende se o resto da malta feminina deseja ver o tão aclamado (por mim) filme.
Quanto à música, eu adoro a letra e a música em si também, faz-me lembrar muitas coisas. A música segue a seguir para não tornar este blog muito maçador, e também porque tenho de ir trabalhar.
Au revoir!
Come September
Her bones will ache
Her mouth will shake
And as the passion dies
Her magic heart will break
She'll fly to France
'Cause there's no chance
No hope for Cinderella
Come September
Her violet sky
Will need to cry
'Cause if it doesn't rain
Then everything will die
She needs to heal
She needs to feel
Something more than tender
ComeSeptember
Everything wrong
Gonna be all right
Come September
The souls that burn
Will twist and turn and
Find you in the dark
No matter where you run
But lost her spark
And what she's pushing for
She can't remember
Everything wrong
Gonna be all right
Come September
Her eyes surrender
Her cry a crying shame
Coming undone
Is she ever gonna
Feel the same
She will run
She's gonna drink the sun
Shining just for you
Instead of everyone
And so it goes
She'll stand alone
And try not to remember
Come September
Everything wrong
Gonna be all right
Come September
She's made her mark
Subscribe to:
Posts (Atom)