Tuesday, February 21, 2006

Os problemas do cromossoma X


Estava eu no outro dia a caminhar debaixo de chuva quando uma pergunta foi de encontro à minha mente… Será que os meus problemas (diga-se que estava numa fase menos boa) se devem única e exclusivamente ao facto de ter dois cromossomas X? E os meus problemas não são graves, para a maior parte dos habitantes deste mundo chamar-se-iam maluquices mas eu tenho uma tendência exagerada para ficar triste por qualquer coisa…
Vamos analisar os factos…
Os homens têm um cromossoma X e um Y (este é basicamente um X perneta e factor responsável por muitos dos defeitos dos homens, como a falta de sensibilidade (de alguns atenção homens de Portugal não se ofendam todos), romantismo etc…) e como se sabe, embora não admitam, os homens também choram (de quem é a culpa?). E depois há os homens que sofrem de uma certa doença (não me lembro mas sei que estudei isto na escola) que faz com que eles tenham cromossomas na sequência XXY. Isto faz com que eles tenham traços de mulher (ancas redondinhas, e outros atributos). Depois temos pessoas do sexo masculino que têm k jeitos de mulher (e não, não estou a falar de homossexuais porque esses são homens a sério e geralmente não têm trejeitos de mulher) o que me faz pensar se o X deles não será maior que o y deles, tipo XY.
Ora assim, eu começo a pensar que a culpa de eu ser uma chorona de uma Maria Madalena (e não Rui, não estou a falar da Maria Madalena do teu novo testamento) se deve unicamente aos meus dois cromossomas X. E se calhar não e eu estou aqui a inventar teorias recambolescas quando devia era estar a trabalhar... Mas pensem nisso...

=) E com isto não quero que pensem que sou tolinha... São so ideias esquisitas que de vez em quando surgem nesta cabecinha tontinha... (também tenho direito aos meus devaneios)

Até breve!

1 comment:

tedbhrams said...

Nao, nao es nada tolinha, apenas...mulher! Complexidade e sensibilidade e...inteligencia e convosco, nao adianta negar. Bjs