Thursday, July 23, 2009

Uma super cadeira para um super herói

Como já devem ter reparado, um dos poisos diários desta borboleta é um certo planeta, assim piquenino e acolhedor, que paira neste universo que é a blogosfera.

O apelo que faço hoje a quem me conhece é o de angariar tampas de plástico (de todos os tamanhos, feitios e origens, desde que sejam de plástico) para que o JM aka Principezinho tenha uma super cadeira a condizer com o seu estatuto de super herói. Eu não conheço pessoalmente o principezinho, nem a sua mãe siza, nem mesmo o seu pai, conheço sim a sua madrinha, ou como ele lhe chama, a Madrinha-mais-fabulosa-de-qualquer-planeta e eu não tenho dúvida de que ela o seja.

A história deste miúdo fantástico não a sei explicar bem, sei o que aconteceu mas em pormenores técnicos prefiro não entrar porque posso não traduzir exactamente o que se passou. Para saberem mais sobre a sua história recomendo que visitem o seu blog ou o blog da sua fantástica madrinha. Os links estão mesmo aqui ao lado e sempre que me visitarem podem ir lá dar uma espreitadela.

O que eu sei, porque a madrinha já me mostrou uns filmes dele, é que o JM é um miúdo espertíssimo, com um enorme sentido de humor, uma delícia de menino. É um menino como outro qualquer apenas tem paralisia cerebral... E precisa da super cadeira para se desenvolver as suas capacidades ao expoente máximo.

Não custa nada ajudar, e as tampas de plástico andam por aí aos trambolhões... Vá lá! As tampas podem-me ser entregues a mim, não precisam de se preocupar com isso, eu depois arranjo maneira de as levar a quem de direito.

Sei de fonte segura que anda imensa gente a angariar, amigos, colegas de trabalho e desconhecidos. O Leo Clube da Trofa ofereceu-se para ajudar e está disponível para receber todas as tampas que lhes quiserem oferecer e já existe mais de uma tonelada de tampinhas em Santiago do Cacém à espera de serem transportadas (não sei se existe espaço para mais, mas se forem de lá, perguntem). É que são precisas 30 toneladas!! É muita tonelada e quanto mais gente ajudar melhor :)

Fica aqui o apelo, vamos lá juntar tampinhas

Até breve!

No comments: