Monday, November 02, 2009

...

Para hoje, ficam dois de alguns poemas que escrevi há uns anos...


Pequenos pedaços de mim, que fazem parte do meu livro "Palavras Perdidas". Sim ele está impresso e guardadinho no meu quarto, encadernado, à espera de melhores dias :) à espera de novos poemas para se juntarem aos que já lá estão.



"Os ponteiros giram,
Mas o tempo não passa,
Quando estou contigo.
Os minutos parecem horas e
A saudade é enorme.
O silêncio é um fosso fundo e
Ouço os gritos da minha alma,
Que chama por ti.
O meu coração chora quando não estás, e ela,
A minha alma, o meu verdadeiro "eu"
Grita: "Fica comigo"
Mas, frio como a pedra,
O tempo passa e
Debaixo da chuva fria e violenta
Despedimo-nos, aquecidos pela paixão
Na ansiedade de um novo dia,
De um novo tempo mas
Não de um novo adeus."
04/09-10-2001



"A chuva lá fora cai...
Cai de mansinho para não incomodar.
Cristaliza ao pousar na
Minha gélida janela de metal.
As árvores dançam ao som do vento
Sem roupas, despidas de preconceitos
Enquanto eu,
Fechada na sala branca, mas preta de sentimento
Sinto o calor da lareira e
Divago...
Por entre as chamas me dança a alma,
Ao ritmo dos estalos da madeira seca mas
Nem por isso arrogante.
Danço para fugir desta monotonia
Das regras... do como "deve ser",
Quero ser livre e voar
Ser a borboleta que toda a gente me
Chama e não a ovelha cor de neve
Que de pêlo tão doce e macio
É apetecida e usada por toda a gente."
17-10-2009

Até breve!

No comments: