Wednesday, February 08, 2006

Elogio aos amigos...















Existe um texto do Miguel Esteves Cardoso chamado “Elogio ao amor puro”… Ontem, prometi algo aos meus amigos, uma surpresa. Pois, aqui vai ela… Um post sobre eles e para eles. Vai intitular-se…

Elogio aos amigos puros

Os meus amigos são os melhores do mundo! Têm personalidades tão diferentes como as cores do arco-íris mas são maravilhosos. Completam na perfeição qualquer coisa que me poderia faltar… Estes são os meus amigos, Morram de Inveja!!!

Ana Isabel - Ou Ana da Lua como já lhe ouvi chamar… É a personificação do provérbio “Devagar se vai ao longe” =) É o que se pode chamar a amiga alternativa. Está sempre à procura de novos desafios, de novas culturas de tudo que seja novo mas sempre devagar ;) Não há 1 tema que lhe interesse, interessam-lhe muitos, diferentes e ao mesmo tempo e isso faz dela uma pessoa interessantíssima e que, tal como todos os meus amigos, eu adoro! (Temos que ir almoçar à macrobiótica um dia destes)

Ana Margarida - A minha Daisy! A seguir à Paula é a pessoa que melhor me compreende. É meiga, doce e super divertida. Às 8h da manhã já tem a energia de uma central nuclear (e ninguém melhor que ela contar o desastre de Chernobyl) e contagia toda a gente. Tem um defeito… deixa que toda a gente ponha e disponha dela mas eu ADORO-A! É a minha fofa!

Ana Luísa - A verdadeira menina… Tem olhinhos de menina pequenina, carinha de menina pequenina… Mas não se deixem enganar porque esta rapariga é uma fera quando a provocam. É amiga do seu amigo e faz parte daquele octeto maravilha que são as cozinheiras de Chaves =) Uma amiga para a vida.

Andreia - No último ano revelou-se a verdadeira Andreia. Tímida, por vezes, mas é linda quando se põe a falar sem parar (poucas pessoas a viram assim, mas eu fui uma das privilegiadas). Presença contínua nas manhãs do bar no ano de seminário (como era boa aquela hora de conversa matinal) é agora Investigadora na Universidade de Aveiro e uma das pessoas, que como eu, morre de saudades dos outros todos quando de manhã não tem gente para tomar café…

Cláudia - Não posso dizer muito sobre esta menina… Não a conheço assim há tanto tempo mas posso dizer que já é uma amiga digna de estar presente neste blog. Sei que tem uma personalidade fortíssima mas que também é simpática e amiga do seu amigo. Também tenho a certeza que nos vamos conhecer melhor e que um dia, talvez, eu escreva um elogio aos amigos puros actualizado… =)

Fred - Também é conhecido por Frederico mas isso sou que lhe chamo =) Também é conhecido, curiosamente, por ser meu namorado. Mas vamos falar das qualidades dele como meu amigo que foi e que é! É, sem dúvida, a pessoa a quem melhor se aplica a expressão “amigo do seu amigo”. É capaz de mover mundos e fundos para ajudar os seus amigos. Foi minha companhia durante um anito nos almoços do bar à segunda-feira e a amizade foi crescendo. É dono de uma paciência gigantesca e está sempre presente quando os amigos precisam… Não vou continuar porque toda a gente concorda comigo…

Gabriela - A mais tímida das tímidas… Mas atenção que ela furiosa é o piorio… Embora seja uma miúda impecável tem tendência a classificar as pessoas como cobras cuspideiras e estúpidas mas é tudo na brincadeira, acho eu… Também tem de sair mais e tem de se abrir mais com os amigos. É sem dúvida uma boa companhia e uma boa amiga.

João - (Segundo ele a Gabriela não gosta dele, lol) O nosso génio ;) Este moço é um espectáculo. Às vezes não parece mas o João é a melhor pessoa com quem desabafar. Sabe ouvir e sabe dar apoio. É verdade às vezes tem umas teorias com as quais eu não concordo mas se fossemos todos iguais não tinha piada nenhuma. Foi o grande incentivador deste meu blog, nas alturas em que estava desempregada e deprimida, também foi ele o primeiro de nós a criar um blog… É alguém que vale a pena conhecer

Luís - Eh pá… este é complicado. É o nosso menino! É divertido, amigo e quando está nervoso é demais (?#%&/#$”#$$# ) se é que dá para entender. Alegra qualquer pessoa se estiver na disposição para isso mas também se passa! Não é nenhum santo! É o menino da Susanita. É o meu novo chefinho! É um tipo espectacular.

Paula - A minha SIS! A minha melhor amiga! É a pessoa que melhor me entende… Pena é ser benfiquista, lol =) estou a brincar. She’s been through my ups and downs, joy and sadness. She’s the Best! The Best friend I could ever have. She’s my sister, almost my blood… There is nothing else to say, She’s simply fantastic in all the virtues and faults.

Susana - A nossa Susanita. É outra menina, alguém de quem eu também gosto muito. O sistema nervoso dela parece clonado do meu (nisso somos muito parecidas). É uma amiga a valer. Parece ser a fã número 1 do meu blog e eu adoro-a por isso! Companhia no Messenger nos meus piores dias, tem sido uma grande ajuda. Começa a estar a um nível bastante importante.

Ricardo - Oh pá! Que vou eu dizer… Para já, PARABÉNS!!! (hoje faze anos) e depois do que nós já passamos juntos (ele com os seus problemas e eu com os meus…) Já há pouco a dizer… É dos poucos amigos que me restam da minha adolescência isso já conta muito!! É um mole mas isso é porque tem um coração de ouro.

Rui - Uma palavra resume o Rui…. DOIDO!!! Mas já que eu escrevi mais sobre os outros aqui vai… É um amigo, anima qualquer festa. É um poeta dotado e tem um blog interessante (mas por vezes cansativo). Não visita o meu mas ainda bem porque as críticas seriam duríssimas… Faz parte deste grupo de pessoas que constitui a minha vida por isso também não será esquecido…

Peço desculpa, sei que o blog hoje é muito comprido. Também peço desculpa se escrevi mais coisas num amigo do que noutro mas não foi por mal...
Também este post não saiu da maneira que eu queria, parece uma composição de primária mas voçês criaram tantas espectativas para o post de hoje... E eu sinto que vos desapontei.
Mas pronto vamos pensar no reverso da medalha, falei bem de voçês e Eu adoro-vos!! São os melhores amigos que poderia ter e nunca, mas nunca me vou esquecer! Este post é para voçês, por me aturarem por me apoiarem nas alturas mais difíceis.

Agora digam lá, leitores desconhecidos, se não são uns amigos de morrer de inveja?

4 comments:

Anonymous said...

Também te ADORO......

MUITO!!!!!


Susana(ita)

Paula said...

--BLUSH!!-- :)

tedbhrams said...

Olaaaa!!! Sinto-me lisonjeado pelas palavras que me dirigiste embora algumas, infelizemente para mim, sao um pouquinho irreais. Um grande bj para ti, e obg por te lembrares de mim.

Anonymous said...

eu não sou santo... muito menos o 007... sou o Cruise, primo afastado do Tom, vá...

blog bonito sim senhor
beijinhos butterfly