Quando eu era pequenina escrevia para um jornal françês... Andava eu no outro dia (há uns meses pronto) em arrumações e encontrei um exemplar perdido do meio da minha "tralha", surpreendentemente bem conservado se tivermos em conta que já se passaram quase 20 anos. Pagavam-me a peso de ouro (rebuçados e canetas) e eu noticiava tudo o que se passava. Bem, pagar pagar, não pagavam. No fundo as "prendas" só vinham se tivessemos o record de maiores barras/pontos verdes (quem andou comigo nestas lides sabe o que isto quer dizer).
Chamava-se "4ème Express" e tinha vários jornalistas em ponto mini :) Era no fundo um jornal de e para intelectuais da coisa (risos). Agora mais a sério, era o jornal da escola e nós todos contribuíamos com notícias (do que nos tinha acontecido ou mesmo notícias do jornal) e receitas. E o nome artístico perguntam-se voçês qual era... Isabel Cristine (Nem parece algo meu, intitular-me de Cristine, devia estar toldada com a fama) ;)
Bonito hein?
Aqui ficam as imagens desta verdadeira obra de arte jornalística
Tuesday, September 01, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Tininha era um nome bem mais artistico... lol
Já não me lembrava disto!!! :-) :-) :-) Adorava ler algo escrito por mim em franciu já que hoje em dia, não sei como, acho que já não sei escrever NADA!
Beijinhos!
P.S. É tão bom relembrar estas coisas!!!
Posso-te pedir um favor muuuito grande!! :-) Consegues fazer um scan ou tirar uma foto do jornal? Gostava tanto de ler! :-)
Post a Comment