Tuesday, October 07, 2008

Nocturnos II

Hoje vai ser um dia de posts em português...

Uma série de palavras que eu juntei para formar o que se chama de frase, no fundo com o intuito de criar algo a que se pudesse chamar, numa dimensão alternativa, de poema. Às vezes produzo na minha cabecinha uma série de palavras atabalhoadas que depois tento, e repito, tento polir e fazer algo interessante delas...

Aqui ficam alguns exemplos...

"Volto a entrar no sonho que preenche a minha vida. Volto ao meu vício, à minha razão de ser. Volto, para desta vez, te encontrar.
A dor parece ter desaparecido e no seu lugar é o sentimento de loucura que me invade. Oh! Como é doce e viciante esta sensação de insanidade!
Neste sonho, viajo constantemente... Viajo neste comboio chamado vida à velocidade de um suspiro. O vento frio acaricia-me a pele e as paisagens outrora negras e frias, acenam-me como que a dizerem-me adeus.
Adeus... Será esta a última manifestação deste sonho ao qual eu teimo voltar, como se da minha vida se tratasse? Este permanente sonho, que já faz parte da minha singela presença neste mundo, não irá desaparecer. Irá sim, continuar, mas contigo, pois tu é que me iluminaste a vida quando ela já não tinha brilho e jazia vazia no chão de um jardim abandonado e sombrio.
O meu sonho, sim, meu porque mais ninguém o partilha, mais ninguém o sente, mais ninguém o vive, vai acompanhar-me sempre, quer eu esteja entregue à loucura do amor, ou afogada nas trevas da solidão. Vai lá estar para me lembrar do longo caminho que eu percorri até chegar à tua luz.
Finalmente encontrei-te. Permaneceste nessa tua luz, desde o início deste sonho, mas só agora te encontrei. O meu coração, regido pela razão da tua luz, encontrou finalmente a paz que ansiava.
Respirando agora a paz, faço-me à estrada dos sonhos para poder sentir, viver, respirar o vício da loucura proporcionado pela tua luz."

Até daqui a pouco

No comments: