Friday, October 09, 2009

No dia em que ele nasceu... fica isto

Hoje, se ele fosse vivo, fazia 69 anos. É verdade, para o ano faria 70 e será o 30º aniversário do seu assassinato.
De quem vos falo hoje? Com estas etiquetas não é difícil adivinhar, sim falo-vos do John Lennon.
Quando começei este blog, corria o ano de 2005, falei-vos dele neste post e em muitos mais. Não sei o que dizer... há tanto para falar mas deixo-vos um texto que um dia me enviaram para o email dizendo que era dele. Não sei se é, mas tem a pinta dele, quanto mais não seja é sempre um texto bonito para se ler no dia em que quem escreveu o "All you need is love" celebrabria o seu aniversário.
Fica també uma "quote" que eu simplesmente acho fantástica...

Da minha parte... HAPPY BIRTHDAY JOHN !!!!(wherever you are)

Até Breve!

"Fizeram-nos acreditar que amor, amor a sério, só acontece uma vez, geralmente antes dos trinta anos. Não nos contaram que o amor não é accionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram-nos acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e, que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não nos contaram que já nascemos inteiros e que ninguém na nossa vida merece carregar às costas a responsabilidade de completar o que nos falta: nós crescemos através de nós próprios. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável.
Fizeram-nos acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas iguais, a pensar da mesma maneira, a agir da mesma maneira, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem um nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram-nos acreditar que o casamento é obrigatório e que desejos fora de horas devem ser reprimidos.
Fizeram-nos acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que têm pouco sexo são foleiros e que os que têm muito não são de confiança e, que vai sempre haver um chinelo velho para um pé torto. Só não nos disseram que existem muito mais cabeças tortas do que pés tortos.
Fizeram-nos acreditar que só existe uma fórmula para ser feliz, igual para todos, e que os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão resultados errados, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar novas alternativas.
Ah, também não nos contaram que ninguém nos vai contar isso tudo. Cada um terá de descobrir sozinho. E aí, quando estivermos muito apaixonados por nós próprios, vamos poder ser muito felizes e apaixonarmo-nos por alguém.

John Lennon"

"Vivemos num mundo onde precisamos de nos esconder para fazer amor enquanto que a violência é praticada em plena luz do dia" - John Lennon

No comments: