Friday, October 16, 2009

Sou um cavaleiro andante

"A história que vos vou contar é o relato da aventura em que tive de salvar o meu noivo das mãos de um terrível homem...
Era Primavera. E eu, como em todas as Primaveras, estava a tomar banho no rio quando, apareceu um guarda do rei, meu pai, a gritar:
- Isabel!!! Menina Isabel!!!!
Eu, muito aflita, disse:
- Calma Adamastor, calma. Para que é essa barulheira toda?
- É que raptaram o seu noivo, o menino Diogo.
Depressa mandei o Adamastor de volta e fui assegurar-me que era eu pessoalmente que trataria do assunto.
E lá parti eu para mais uma aventura (pois as minhas aventuras foram muitas).
Entre folhas, arbustos e animais fui atravessando a floresta com espada, escudo, elmo e o corpo envolto numa armadura. Tinha de encontrar o castelo do horrível Príncipe das Florestas Negras.
Finalmente surgiu o assustador palácio.
Gritei:
- Príncipe! Sede homem e lutai comigo, porque senão vai parecer que estais com medo de mim.
Derepente, um chiar muito ahudo ouviu-se. O malvado Príncipe das Florestas Negras apareceu como um relâmpago numa noite de trovoada.
Subitamente, um estrondo abordou-nos. Parecia o disparar de um canhão. Sob a chuva e trovoada fomos lutando sem para. Bastava uma distracção para se morrer. Mas, felizmente, o príncipe teve essa temida distracção e foi a oportunidade para eu lhe dar o golpe fatal.
De volta a casa pensei que não seria matando este que impediria a vinda de outros de alma malévola."

Moral da história:
1 - Pelos vistos na minha vida de cavaleiro andante fui uma moça de muitas aventuras, portanto seria uma moça valente, ou não;
2 - Sonhava ter um noivo chamado Diogo (não faço ideia porquê);
3 - Tinha um servo chamado Adasmastor, vai se lá saber o porquê deste nome (devia ser para não copiar a senhora do Ferrero Rocher);
4 - Qual é melhor maneira de pôr um homem a lutar conosco?? No fundo, no fundo é chamar-lhe mariquinhas e dizer que até parece mal ter medo de lutar com uma mulher...
5 - Os homens distraem-se sempre na presença de uma mulher daí o príncipe ter ficado com o sebo limpo por mim;
6 - Já na altura tinha a mania que havia de curar o mundo e tinha pensamentos profundos...
7 - Ainda não sabia escrever muito bem (e se calhar ainda não sei) e por isso repetia-me muito...
8 - E por fim, na Primavera eu ia ao rio tomar banho e tendo em conta que era Valente e cavaleiro andante, muito provavelmente os banho seriam tomados de culottes).

Até Breve!

1 comment:

Anonymous said...

Que história bonita!!
Acho que, tal como eu, devias ler muitos livros de aventuras e fábulas infantis!
Beijos
P.S. Quero mais contos!!! :-)