Friday, October 16, 2009

Quando eu era pequenina take 2

Estavamos nós no ano de 1993, acho eu... Bem era no início dos anos 90 eu eu deveria estar no 7º ou 8º ano quando na aula de português liamos Sophia de Mello Breyner e leu-se na aula a "Saga" do livro Histórias da Terra e do Mar. lembro-me... O trabalho de casa era escrever algo parecido com a história, mas uma história nossa.
Eu com a mania que era feminista decidi escrever um "conto" em que a heroína era uma mulher (claro e não o somos sempre?) :) o que levou a outra história que eu acabei por escrever em que salvava o meu príncipe encantado das mãos de um príncipe malvado.
Acreditava piamente em histórias de amor e às vezes penso, e sei que vou parecer uma velha ao dizer isto, que se calhar as miúdas de agora deviam pensar no mesmo e menos na geração Morangos com Açúcar, mas isto volto a frisar é apenas a minha opinião de "velha jarreta".

A história é fraca e se fosse agora seria escrita de maneira diferente. Há muitas repetições, e a enfatização da importância da mulher e um quase papel secundário do homem...

Ficam as histórias, da minha inocência nos post seguintes...

Até Breve!





P.S. Convém referir que para a primeira história eu cheguei a fazer alguma pesquisa...

No comments: