Wednesday, December 07, 2005

Porque nunca é tarde para recordar - The Quiet Beatle


Dois posts no mesmo dia??? Sim, porque quando estava a escrever o post anterior lembrei-me que no passado dia 29 de Novembro comemorou-se (e copiando um grande amigo meu) desculpem-me a morbidez do verbo, o 4º aniversário da morte de outro grande senhor da música (adivinhem lá a que grupo é que ele pertenceu?) LOL!!! Pois é, George Harrison morreu no dia 29 de Novembro de 2001 de cancro. Os seus longos anos como fumador traçaram-lhe un triste destino. George já vinha a lutar contra o cancro há uns anos. Sobreviveu a um ataque em sua casa em 1999 onde foi esfaqueado por um estranho (mas a sua mulher Olivia mostrou ao ladrão quem mandava e mesmo tendo sido também atacada, mandou-lhe uma cacetada com um frigideira que pôs o gajo Knock Out! LOL) =)
Abraçou uma nova religião ainda nos Beatles e continuou fiel às mesma até morrer.
Como ainda não tinha este blog em Novembro, lembrei-me de recordar George Harrison agora. Em vez de colocar aqui uma música sua (que são lindíssimas, procurem...) decidi colocar algo que eu escrevi para participar num concurso (sim porque eu tento participar em todos os concursos que ofereçam coisas dos Beatles ou dos seus membros).
"Há muito mais a dizer sobre George Harrison do que todas as palavras do nosso vocabulário unidas em frases nos permitem dizer.
Com um sentido musical fora do comum combinou na sua música os mais brilhantes, e diferentes sons possíveis. Não se pode dizer que viveu à margem de Lennon e McCartney. Viveu sim, a calma própria de um "Beatle Tranquilo" durante o tempo que o seu Deus lhe permitiu. Dono de um humor fantástico nem mesmo às portas da morte deixou de sorrir. E deixou-nos, sem saber, que o mundo é menos vazio, só porque a sua música existe.
E existe muito mais sobre a vida e obra de um tal de George Harrison mas nada mais que se possa transmitir por palavras. Para perceber, só ouvindo e sentindo a sua música e mesmo assim, só se pode supor de que céu é que ela saiu."
Ficou aqui o meu tributo a outro grande senhor.
Até breve!!

No comments: